No dia 11/06, Fabiana Barbosa e Flavia Barbosa, respectivamente sócia e sócia-diretora executiva da Exportadora de Café Guaxupé participaram da cerimônia de inauguração do mais novo espaço cultural de nossa cidade: o Museu do Café, que começa sua história em um charmoso vagão de trem, símbolo marcante da nossa cidade.
Guaxupé faz parte da essência da Exportadora de Café Guaxupé. Temos orgulho de levar esse nome para o mundo, e hoje retribuímos um pouco de tudo o que a cidade nos deu: sua história, seu trabalho e, claro, seu café.
Muito mais do que um espaço físico, o Museu do Café será um lugar de memória, aprendizado e valorização da nossa trajetória. O café moldou Guaxupé e a chegada da Mogiana foi decisiva para o desenvolvimento da nossa economia e identidade.
O vagão, que antes levava progresso pelos trilhos, agora leva cultura e memória para nossa comunidade.
Convidamos todos a conhecerem o espaço com carinho. Que o Museu do Café nos inspire e fortaleça ainda mais o orgulho de fazer parte desta linda história.
2 Comments
Embora seja uma importante iniciativa a Criação do Museu do Café. é importante salientar que as realizações do Sr. Olavo Barbosa e família são tão relevantes que merecem mais do que um pequeno espaço. Acredito que a empresa teria como fazer este museu no Clube Guaxupé, que se eu não me engano, pertence a família.
Olá, Fábio. A família é dona do Clube Operário que foi emprestado à Prefeitura para a realização de atividades sociais.