Sustentabilidade

Cuidar das pessoas e do meio ambiente é a essência do nosso negócio.

A EXPORTADORA DE CAFÉ GUAXUPÉ acredita na importância da parceria para uma atuação sustentável. Dessa forma, orienta os produtores parceiros e colabora ativamente para que eles produzam cafés de qualidade com sustentabilidade, com bons retornos ambientais, econômicos e sociais para os produtores, seus familiares e para o planeta.

As plataformas de sustentabilidade com as quais a EXPORTADORA GUAXUPÉ trabalha são: UTZ Certified / Rainforest Alliance, C.A.F.E Practices – Starbucks e Certifica Minas

Certificações

PROGRAMAS DE CERTIFICAÇÃO

A EXPORTADORA GUAXUPÉ oferece treinamentos e consultoria para os produtores parceiros se adequarem e cumprirem os requisitos das certificações.

As consultorias também auxiliam na melhoria da gestão, aumentando os rendimentos dos produtores e colaborando para uma atividade que traga benefícios sociais, ambientais e econômicos para todos os envolvidos.

A certificação é uma garantia para o consumidor de que as propriedades adotam boas práticas agrícolas em todos os estágios da produção, atendendo às normas ambientais e trabalhistas.

Planilhas e documentos

Baixe aqui os documentos para a certificação de café

Gostaria de certificar sua propriedade?

Entre em contato conosco

Projetos

EDUCAMPO

O Educampo Café é uma parceria da EXPORTADORA GUAXUPÉ com o Sebrae que integra cafeicultores, empresas do setor e consultores especialistas em gestão da cafeicultura para o aprimoramento contínuo da cadeia.

Entre em contato neste link em saiba mais.

PROGRAMA BRASIL DA GCP

O Programa Brasil de Sustentabilidade é parte das ações da Plataforma Global do Café.

Estimula e difunde, desde 2012, práticas sustentáveis na cafeicultura.

Sua principal referência é o Currículo de Sustentabilidade do Café (CSC), que vem sendo disseminado por parceiros e membros do programa.

Com foco no pequeno e médio produtor, o programa tem proporcionado o alinhamento de iniciativas que aconteciam isoladamente e busca fortalecer parcerias para uma produção de café sustentável.

PROGRAMA INICIATIVA DE MEMBROS

“USO RESPONSÁVEL DE AGROQUÍMICOS”

O projeto sobre o uso responsável de agroquímicos tem como um de seus objetivos incentivar as boas práticas agrícolas para o controle de plantas daninhas e o uso de glifosato.

Neste Manual, o produtor de café encontrará informações úteis e importantes sobre LMR – Limite Máximo de Resíduo para Glifosato no café e recomendações de aplicação.

Basta clicar na imagem para baixar o arquivo.

PROJETOS SOCIAIS, APOIO E PARCERIA

Além de adotar medidas que demonstram preocupação ambiental e econômica, as empresas do grupo desenvolvem um importante trabalho social, por meio da doação diária de leite a entidades diversas (creches, asilos, hospitais e APAEs), em Tapiratiba -SP e Guaxupé -MG, e da construção e reforma de escolas, igrejas e entidades assistenciais.

Também provê a creche Nossa Senhora Aparecida, que atende a 120 crianças de 3 meses a 4 anos e 11 meses.

Trabalhando pela inclusão social, mantém, ainda, um projeto de prática de judô, que atende a um grupo de aproximadamente 120 pessoas a partir dos 7 anos de idade.

AGRO CONTRA O CÂNCER

O programa “O Agro Contra o Câncer” foi criado pelo Hospital de Amor Barretos com o objetivo de fidelizar doadores do Agronegócio brasileiro e incentivá-los a se tornarem parceiros na luta contra o câncer. A EXPORTADORA DE CAFÉ GUAXUPÉ aderiu ao programa e estendeu a parceria com o Hospital Regional de Alfenas e com o Hospital Regional do Câncer de Passos. Os produtores que comercializam café com a empresa poderão doar R$ 0,20 por saca para estas Instituições.

Fale com a gente!

Estamos à disposição para esclarecer suas dúvidas. Entre em contato conosco para mais informações.